Voting

domingo, 29 de março de 2009

Nem frio nem quente

Ontem falámos sobre isto: há pessoas que podem ser muito inteligentes, mas não percebem nada de relações humanas. Dão-se com toda a gente, mas não se dão a ninguém. Não sabem dar nem sabem receber e no fim o que resta? Não são frias nem quentes, são vomitadas, já dizia S. João.
Acho que já fui assim, fria e calculista nas relações. Não me envolvia. Agora, felizmente, sinto cada pessoa que faz parte da minha vida.
É como dizia o Pe. ontem: quem ama sofre e quem sofre é porque ama. É inevitável sofrer. Se amamos as pessoas, há-se haver sempre um momento em que sofremos. Todos sofremos. E eu prefiro sofrer do que sentir nada, ser tudo um enorme vazio.
Por isso, reafirmo, há pessoas que podem ser muito inteligentes, mas não percebem nada de relações humanas. Escondem-se e fogem e não sentem nada.

Kate Perry - Hot and Cold

2 comentários:

Bruno Conchinha disse...

Concordo contigo, e as vezes penso em que ponto estão as minhas relações, e como olho para as pessoas! As vezes parece que não sinto nada, e já me chamaram frio... Mas nos dias que correm acho que ja consegui ultrapassar isso e sentir, como dizes, cada um! A quem isto acontece, pois bem é reflectir no seu modos operandi...

C disse...

ai, ai esse modus operandi... às x só me estristece, tou aborrecida de quem não se dá por medo.. não consigo ser assim! gosto ou não gosto, mas meio termo, não é para mim decididamente!*