Voting

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Shaquille O'Neal

Não percebo grande coisa de desporto mas também não aprecio por isso, não é grave.
Mas o que tenho vindo a perceber é que o futebol e o basquetebol têm, entre muitas diferenças, uma que me fascina. Nos últimos minutos de um jogo de futebol, os comentadores costumam dizer que o jogo está decidido. Pelo que me dá a entender, e vejo pouco, a equipa que está a vencer vai "empatando" até finalmente se ouvir o apito que acaba com a angústia de todos. No basquetebol é completamente diferente. Os últimos minutos são os decisivos. Até aí, o resultado não está seguro, a menos que a diferença seja colossal. Aí, todos tentam marcar. E pode ganhar-se no último segundo por um ponto.


Até o sinal tocar, tudo pode acontecer. É uma questão de não desistir antes do tempo.
Já dei por mim a querer desistir ainda antes do jogo começar. Afastar-me para que, no fim, a culpa da derrota não seja minha.

Macacos me mordam mas estou numa de Shaquille O'Neal. Não é um homem lindo mas é um homem que anda nisto há muitos anos e é grande e é bom. Podia escolher outro qualquer mas fundamentalmente deve ser o único jogador de basquetebol que eu conheço portanto... é isto, não há mais nada.

Aqui a Yang agora também quer ser como o Shaquille... :)


Sem comentários: