Voting

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Aniversário

Nasci numa madrugada de tempestade.
Como se não bastasse nasci na véspera de Natal.
Como se não bastasse o meu pai estava de serviço nessa noite e não pôde estar com a minha mãe.
Como se não bastasse, em criança, os meus primos recebiam sempre presentes no aniversário e no Natal e eu só recebia um presente.
Como se não bastasse o pai estava sempre de serviço no meu aniversário.
Como se não bastasse toda a gente se esquecia do meu aniversário por causa da azáfama do Natal.
De maneiras que eu andei a pensar e... ou se muda o dia de Natal ou eu mudo o dia do meu aniversário.
Ainda tenho que pensar bem nesta questão mas um dos dois tem que mudar. Tem que ser. Isto é um flagelo.
Bem... agora pensando bem...
Se tivesse nascido dia 29 de Fevereiro tinha sido bem pior...
O pai já está reformado...
Os telemóveis têm calendário e relembram quem celebra aniversário... depois é só mandar mensagem....
Com a crise que anda aí já ninguém recebe presente nenhum, não sou só eu...
Pronto.... fico com a minha data... que se lixe... felizmente tenho com quem partilhar esta sensação, com o irmão da Gubes e com a boa da Mafalda Veiga...

6 comentários:

Ana* disse...

Lol!

Sinto quase o mesmo!
Também nasci numa madrugada de tempestade!
Não nasci nas vésperas de Natal, mas nascer duas semanas antes tem o mesmo efeito com as prendas!
=)

Qt ao esquecer, isso tb acontece!
Fazer anos em alturas de trabalhos, testes, exames, etc...tb não ajuda nada!

E o meu sonho sempre foi fazer anos no verão!
Qt a isso é fácil, é só mudar de hemisfério! hehe!!

Bjo

Ps: Vou tentar não me esquecer ;)

erute disse...

Cada um com as suas...
Eu nasci no verão... em pleno Agosto e lembro-me que todos os meninos levavam bolo para a escola e recebiam prendinhas na escola, eu não... e como se isso não bastasse quando queria fazer uma festa de aniversário com os amigos, eles estavam todos de férias longe ou com os avós nas aldeias por aí espalhadas...
E continua a acontecer os amigos estarem de férias ou eu própria...

O melhor é contantarmo-nos com o que temos...

:)!

k@jó disse...

Eu conheço quem faça anos no dia 29 de Fevereiro e também não é muito agradável... :)
Uma coisa é certa, alturas houve em que isso era mau... Mas tenho a certeza que até não será mau daqui para a frente. Tu, mais crescida, com cada vez mais vontade de estar com a familia e com o teu marido sempre ao teu lado... :) Não será bonito e bom? :)

Beijo

C disse...

mim calhou-me o dia 28 de fevereiro... e sorte a minha era ano comum. nos ultimos anos, tenho aprendido a viver o meu dia de aniversário. isto é, não sabia muito bem como vive-lo. este ano, foi o primeiro ano que passei já a trabalhar. e fiz questão de ao longo do dia ir pensando em todas as pessoas que estão na minha vida, o que me ensinarão, momentos passados. foi bom, mto bom! também pensei em ti*

C disse...

*ensinaram e não ensinarão
se a milé vê ainda me dá uma sova das grandes!!

Bruno Conchinha disse...

Não quereis que eu vos conte a historia tragica da minha vida... Brincadeira.
Nasci dia 3 de Outubro e a minha mae achou por bem mandarm pa escola um ano antes. Resultado nao posso tirar a carta, sou um gaiato e ja ando na Universidade.

Mas sim kis, acho que é boa ideia mudares uma das datas, como diz o meu primo d 5 anos, "não conduz", que o msm que dizer "não condiz"

Beijo*